SEGUNDO COOPER, O TIRO DE COMBATE NÃO É NADA ALÉM DOS FUNDAMENTOS DO TIRO APLICADOS DE FORMA RÁPIDA.
Segundo Jeff Cooper, o tiro de combate não é nada além dos fundamentos do tiro aplicados de forma rápida.
O domínio sobre os fundamentos é indispensável a todo aquele que se dispõe a ser eficiente, rápido e preciso na utilização de armas de fogo, seja no meio esportivo ou para defesa.
Os fundamentos básicos do tiro são:
1-Base
2-Empunhadura
3-Visada
4-Acionamento de Gatilho
Base
A base é responsável por dar estabilidade ao atirador, os pés devem estar afastados na distância de aproximadamente um passo entre si e na largura aproximada dos ombros, o tronco se inclina levemente a frente para auxiliar no controle do recuo.
Empunhadura
A empunhadura é o componente de união entre a arma e o atirador, a pegada deve ser alta e dupla e o polegares se posicionam ao lado e ao longo do chassi da arma para garantir um melhor controle do recuo.
Visada
A visada consiste no alinhamento da alça e da massa de mira, de maneira estarem em mesma altura e com a mesma quantidade de luz a esquerda e a direita da massa de mira. Uma variação lateral ou em altura gera um desvio no ponto de impacto.
O atirador deve conservar os dois olhos abertos. Como olho humano não consegue focar três objetos em três profundidades diferentes ao mesmo tempo (Alça, Massa e Alvo) é preciso focar no ponto intermediário (Massa de Mira).
Acionamento de Gatilho
No acionamento de gatilho o atirador deve utilizar apenas o centro da falange distal e pressionar o gatilho de forma lenta e constante sem desfazer o alinhamento do aparelho de pontaria.
Após cada disparo é feita uma pequena folga no gatilho para rearmar o mecanismo, no entanto o dedo do atirador não deve perder o contato com o gatilho.
VENHA PARA ADSUMUS E APRENDA ISSO E MUITO MUITO MAIS. ADQUIRA SUA ARMA E MUNIÇÃO CONOSCO.
83.99980.3977
Por Thiago Lyra - Instrutor Credenciando
DEIXE SEU COMENTÁRIO
FUNDAMENTOS DO TIRO